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daniiel7


Administrador & Vice-Presidente Lusitanos FC
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Os planos de treino do Tó Madeira

A Teoria

Estes treinos foram baseados na máxima "Tirar onde não é preciso para por onde faz falta". Por exemplo, um defesa central não precisa de ter a Finalização alta nem de subir esse atributo, portanto se até baixar alguns valores aí não vai fazer diferença na qualidade do jogador. E por outro lado, vai ser importante no treino porque vai permitir subir outros atributos mais importantes para a função do jogador em campo. Resumindo:


Descida atributo -> Descida CA -> Aumento diferença CA/PA -> Mais espaço para subir outro atributo


(CA - Capacidade Actual / PA - Capacidade Potencial)

Então podemos optimizar o uso da CA para uma determinada posição e função em campo.


O Desenvolvimento de Jogadores

Existem algumas variáveis que tem influência no desenvolvimento de um jogador além das "barras" em cada categoria de treino, a saber:

1. Qualidade dos preparadores

2. Carga de trabalho dos preparadores

3. Percentagem da carga de trabalho de um jogador dedicada ao treino

4. Tempo de jogo


1. Naturalmente que quanto mais estrelas tiver um preparador numa determinada categoria, mais eficaz será o treino, portanto é mais provável os jogadores subirem atributos.
Sugestão: Contratem um preparador para cada categoria.

2. Como é facilmente perceptível, quanto mais jogadores um preparador tiver que orientar menos qualidade terá o treino. O ideal é que a carga de trabalho seja "leve".
Sugestão: Contratem um preparador (um com os atributos todos 1, serve) e atribuam-lhe todas as categorias para ele aliviar a carga de trabalho dos preparadores especializados.

3. Se tiverem a carga da Preparação de Equipa muito elevada e um determinado jogador estiver a treinar um movimento preferido ao mesmo tempo que tem um treino individual num atributo e ainda estiver a treinar um nova posição vai ter pouco tempo para o treino propriamente dito. Assim vai evoluir menos e de forma mais lenta que um jogador que dedique a maior parte do seu tempo ao treino.
Sugestão: Mantenham a carga de trabalho do jogador dedicada ao treino em pelo menos 50%. O ideal seria 70+ %

4. Nada é tão importante como a experiência competitiva. Por isso o jogo é essencial para a evolução dos jogadores.
Sugestão: Dêem 30/45 minutos em jogos fáceis aos vossos miúdos.

Os treinos

Estão divididos por posição e não deverão ter dificuldade em escolher a que mais se adequa aos vossos jogadores.


Treinos v0.2

Treinos Light

Treinos Part-Time


Usar os treinos de pré-época durante mais ou menos 1 mês. Colocar os jogadores nos treinos específicos uma ou duas semanas antes do primeiro jogo oficial.

Treinos Camadas Jovens

Treinos Camadas Jovens Light


Os treinos para jovens são mais virados para o físico e a táctica porque é nestas idades que estes atributos mais evoluem. Quando passaram para os treinos seniores terão tempo para evoluir tecnicamente.


Colar os treinos em:
Documentos \ SI \ FM12 \ schedules (criar a pasta se não existir)
Depois é só importar dentro do FM




Exemplos

Tiago Ilori - Defesas Centrais
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Yann M'Vila - Trincos


Juanmi - Pontas de Lança

Créditos: Tó Madeira

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